Regina Ripamonti

Atualidades e Meio Ambiente

Voe com seu cão ou gato na cabine de passageiros!

Cães e gatos poderão ser transportados dentro da cabine do avião em voos domésticos da Gol

  mar 11, 2015     21:37
A partir de 11/03/2015, a companhia Gol Linhas Aéreas, liberou os tutores de cães e gatos de estimação a transporta-los nos voos domésticos, na cabine de passageiros, embaixo da poltrona, desde que atendam aos requisitos da companhia.
Regras:
1ª Somente cães ou gatos poderão viajar na cabine; qualquer outro animal, mesmo de pequeno porte não será aceito na cabine.
2º O animal deverá ficar dentro de uma caixa de transporte (kennel ou contêiner) de 22cm de altura x 43cm de profundidade x 32cm de largura, de material firme, liso e resistente a vazamentos; o mesmo deverá estar identificado com nome, endereço, telefone e código da reserva (localizador) do cliente. O contêiner deve ter espaço suficiente para o animal dar uma volta completa em torno de si.
3º O animal deve ter no mínimo quatro meses de idade e seu peso mais a da caixa de transporte não deve exceder a 10kg.
4º Por questões de segurança os animais deverão ficar, preferencialmente, próximos à janela para manter a distância de outros animais dentro da cabine, não podem ser acomodados em saídas de emergência ou na primeira fileira, pois nesse caso a caixa deverá ser acomodada embaixo do assento da frente.
5º Será permitido apenas um animal por dono e por fileira, e no máximo quatro por voo. A solicitação do serviço deve ser feita com no mínimo 3 horas de antecedência.
6º No check-in, feito com no mínimo duas horas de antecedência do embarque, será necessário apresentar comprovante de vacina contra raiva aplicada há mais de 30 dias e menos de um ano e atestado de saúde do animal com validade de 10 dias, que deve ter sido emitido com 72h de antecedência, fornecido pela Secretaria de Agricultura Estadual, Posto do Departamento de Defesa Animal ou por médico veterinário. Os animais devem estar limpos, saudáveis e com odor agradável. Será também necessário o preenchimento de um formulário, disponível no balcão de atendimento do aeroporto.

Lembre-se:
O animal sente mais as condições climáticas e o desconforto dos deslocamentos. Longos trechos ainda podem causar diarreia e vômito.
Os cães-guia, cães-ouvinte e cães-assistente, podem ser transportados com coleira ao lado do assento do dono, no chão da aeronave e sempre gratuitamente. A necessidade desse transporte de animal deve ser comunicada com antecedência à companhia aérea e o assento será escolhido pela mesma.
Para seu destino seja Fernando de Noronha, solicite autorização prévia à Administração do Arquipélago de Fernando de Noronha - Decreto Distrital Nº 019/2004
As condições acima não são válidas para voos internacionais, de companhias parceiras, de interline e codeshare.

Consulte a empresa em caso de dúvidas e para certificar-se sobre a validade das regras para a raça de seu cão ou gato:
voegol - Animais de Estimação




Autor

Regina Ripamonti

Formada em Biologia e Pedagogia e com mais de 25 anos de atuação na área de Educação, Regina Ripamonti usará seu espírito investigativo e crítico para trazer assuntos de interesse veterinário e de educação ambiental, na busca de redefinição das relações do ser humano com o meio ambiente e a reafirmação de sua interdependência.

Relacionados

Comentários

Este post não possui nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

 


  Respondendo ...