Marcelo Sader

Profissão Médico Veterinário

Veterinário fiscalizando colegas

Conselho Regional da Bahia sugere que veterinários fiscalizem outros veterinários, denunciando colegas com base em informações obtidas no SISCAD

  jul 31, 2016     02:04
Veterinário fiscalizando colegas
O site do CRMV-BA publica em destaque um pedido no mínimo curioso: "Saiba se seu concorrente está regular no conselho. Veja se tem responsável técnico. Fiscalize! Seja um de nossos agentes!"

Os veterinários que atenderem ao pedido certamente estarão tratando colegas como concorrentes. A concorrência existe, de fato, contudo, talvez exista uma maneira mais eficiente de agir, uma vez que o objetivo de todos é exercer a profissão de maneira digna e obter lucro, estabilidade financeira e crescimento.

Colegas que trabalham na mesma região deveria exercer o colaboracionismo. Ao descobrir que um colega está em situação irregular, o veterinário deveria entrar em contato com ele, entender o problema e buscar uma maneira de colaborar para que a situação seja regularizada.

E mais, poderiam juntos conversar sobre seus objetivos de maneira clara e transparente. Poderiam encontrar uma maneira de melhorar a gestão, aprimorar a qualidade dos seus serviços e trabalhar unidos. Talvez em especialidades diferentes, complementares, com objetivo de crescimento sustentável para todos. Acredito que neste caso, colaborar é mais eficiente do que competir.

Mas é claro que existem os charlatões. Estes sim devem ser denunciados. Com energia e coragem!





Autor

Marcelo Sader

Médico veterinário com especialização em análise de sistemas. Foi um dos precursores no desenvolvimento de sistemas para veterinários. Atualmente escreve para o NetVet News e trabalha em aplicativos e aplicações web para o mercado veterinário.

Relacionados

Comentários

Este post não possui nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

 


  Respondendo ...