Edson Rodrigues Pereira

Histopatologia

Trombose pulmonar

Descrição histopatológica detalhada da trombose pulmonar, ilustrada com fotomicrografia

  abr 11, 2015     10:05
Trombose pulmonar
Fotomicrografia de corte histológico de vaso do sistema arterial, artéria de grande calibre, com camada íntima, média bem desenvolvida e rica em fibras elásticas e musculares lisas e adventícia pouco desenvolvida, composta de tecido conjuntivo frouxo.

Nota-se que o espaço luminal encontra-se totalmente obstruído por massa amorfa e altamente acidófila, intimamente ligada à íntima, sem exibir fenótipo de organização.

Diagnóstico: TROMBOSE ARTERIAL (trombo oclusivo).

Para compreender melhor acesse:

Veja também:
Bons estudos!




Autor

Edson Rodrigues Pereira

O histórico acadêmido do Edson foi construido na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo. Graduado em 1986, concluiu o mestrado em Patologia Experimental e Comparada em 1992 e o doutorado em Patologia Experimental e Comparada em 1996. Atuou como coordenador do curso de Medicina Veterinária nas universidades de Guarulhos e Cruzeiro do Sul, e como professor das universidades Metropolitana de Santos, Anhembi-Morumbi . É membro da Rockefeler Foundation, representada no Brasil pela ABDL (Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Lideranças). Atualmente é professor da Universidade Anhembi-Morumbi.

Relacionados

Embolia séptica hepática em vídeo
Embolia séptica hepática em vídeo

Revisão de Histologia
Revisão de Histologia

Lâminas de Histopatologia
Lâminas de Histopatologia

Aulas de Patologia
Aulas de Patologia

Comentários

Este post não possui nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

 


  Respondendo ...