Regina Ripamonti

Atualidades e Meio Ambiente

Todo ser humano merece uma segunda chance?

Esse cão teve sua segunda chance, mas seu antigo tutor também mereceria?

  mai 11, 2015     17:52
Todo ser humano merece uma segunda chance?
Jill Dyche, uma ativista que trabalha pelos direitos dos animais, estava filmando alguns cães no dia 1 de Maio, no abrigo animal Carson Saving Shelter Dogs, na Califórnia, quando ouviu um cachorro chorando. Era um cão de 9 anos de idade, da raça Doberman que percebeu que seu tutor estava literalmente "livrando-se" dele.

Quando perguntado sobre a motivação de deixar o cão, o tutor que recusou-se a identificar-se, respondeu simplesmente que "ele não é tão ativo como costumava ser". No vídeo é possível observar que o cão, enquanto observa seu tutor preencher a papelada, ainda se gruda a grade do canil, na esperança que ele retorne, embora saibamos que isso não irá acontecer.

Ninguém informou-se sobre o antigo nome do cão, mas o abrigo passou a nomeá-lo por Tyson e após dois dias nesse abrigo, ele foi retirado por uma outra ativista, para aguardar até que chegue uma família disposta a amá-lo até o final de seus dias.

Tomara que o grande compartilhamento dessas imagens do cão com seu antigo tutor, sirvam ao menos para que ele não consiga mais ser responsável pela infelicidade de um outro cão.

Saiba mais:
Heartbreak as owner shoves desperate senior dog into 'intake cage' at shelter




Autor

Regina Ripamonti

Formada em Biologia e Pedagogia e com mais de 25 anos de atuação na área de Educação, Regina Ripamonti usará seu espírito investigativo e crítico para trazer assuntos de interesse veterinário e de educação ambiental, na busca de redefinição das relações do ser humano com o meio ambiente e a reafirmação de sua interdependência.

Relacionados

Congestão hepática em vídeo
Congestão hepática em vídeo

Congestão hepática
Congestão hepática

Virunga, o documentário
Virunga, o documentário

Comentários

Este post não possui nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

 


  Respondendo ...