Marcelo Silva Sader

Produção Científica

"Theriogenology", uma publicação para interessados na área da reprodução animal

O periódico publica artigos sobre uma ampla gama de tópicos em biologia reprodutiva de mamíferos domésticos, aves, espécies selvagens e aquáticas

  ago 19, 2015     21:34
Theriogenology é o ramo da medicina veterinária que estuda a reprodução, incluindo a fisiologia e patologia dos sistemas reprodutivos masculino e feminino de animais, assim como a prática clínica de obstetrícia veterinária, ginecologia e andrologia.

O termo não consta no dicionário Michaelis, e nem tampouco no Cambridge Dictionaries Online. Nos EUA os theriogenologists são veterinários com formação avançada em reprodução animal e obstetrícia e a maioria deles estão credenciados em órgãos especificamente criados para regular profissionais desta especialidade.

A publicação Theriogenology - International journal of animal reproduction fornece um fórum internacional para pesquisadores, médicos e profissionais da indústria em biologia reprodutiva animal. A revista publica artigos sobre uma ampla gama de tópicos em biologia reprodutiva de mamíferos domésticos, aves, e espécies aquáticas, bem como as espécies selvagens que são o objeto de cuidados veterinários em programas de investigação ou de conservação.




Autor

Marcelo Silva Sader

Médico veterinário com especialização em análise de sistemas. Foi um dos precursores no desenvolvimento de sistemas para veterinários. Atualmente escreve para o NetVet News e trabalha em aplicativos e aplicações web para o mercado veterinário.

Comentários

Este post não possui nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

 


  Respondendo ...