Regina Ripamonti

Atualidades e Meio Ambiente

"Slash" lança música contra o tráfico mundial de marfim

O Fundo Internacional para o Bem Estar Animal (IFAW) e o músico "Slash" atuam unidos para parar a matança e evitar a extinção de elefantes

  mai 28, 2015     20:20
"Slash" lança música contra o tráfico mundial de marfim
Saul Hudson ou Slash, já foi considerado tanto pela revista Rolling Stone como pela Time, como um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Sua carreira disparou junto ao Guns N' Roses, onde criou alguns dos riffs mais reconhecíveis do rock. Tensões entre ele e o vocalista Axl Rose, o levaram a deixar a banda.

Porém, a sua atuação como ativista em benefício à causa animal é que o fez chamar a tenção da mídia nos últimos anos. Em seu histórico estão seu envolvimento no lançamento da Bob Irwin & Wildlife Conservation Foundation Inc., que é uma fundação sem fins lucrativos e dedicada à educação da comunidade, o apoio direto da linha de frente de equipes de resgate da vida selvagem, e advocacia em nome da vida selvagem e proteção do ambiente.

Outra colaboração ocorreu em abril de 2013, em apoio à organização Shark Friendly Marinas. Num vídeo, Slash defende que necessitamos de tubarões para ter um oceano saudável, portanto precisamos parar de matá-los. Atualmente mais de 100 milhões de tubarões são mortos por ano, o que representa três tubarões por segundo, o que torna a situação insustentável!

Em junho de 2013, Slash lançou em parceria com Shara Nelson, David Attenborough e Brian May a campanha "Artful Badger and Friends" (Texugo Astuto e Amigos). Ela atua contra a matança de texugos no período de verão e contou com o lançamento da música "Badger Swagger".

Ainda em 2013, no mês de novembro, foi realizado um projeto, onde Slash e outros ex-membros do Guns n' Roses com Matt Sorum, Duff McKagan, Glen Hughes, Deep Purple, Corey Taylor (Slipkinot) e Steve Stevens, se apresentaram em um show especial, na Califórnia, para beneficiar o Dolphin Project de Rick O'Barry, uma organização internacional dedicada a restaurar a liberdade de golfinhos e baleias mantidos em cativeiro.

Para aumentar a lista de participações, em maio de desse ano em parceria com a International Fund for Animal Welfare (IFWA), Slash lançou a canção "Beneath the Savage Sun". O vídeo pretende elevar a conscientização sobre o extermínio dos elefantes, com o objetivo de roubar seu marfim.

"Um elefante é morto a cada 15 minutos por causa de seu marfim. O resultado é que a população de elefantes declinou em 95% nos últimos cem anos. Ao ver que esses magníficos animais estão a caminho da extinção, possivelmente dentro da próxima década, nós escrevemos "Beneath The Savage Sun" e fizemos uma parceria com a IFAW. Pedimos que as pessoas também engajem-se ao trabalho da IFAW e tomem atitudes para ajudar a proteger os elefantes".
Slash
Ele conta que quando esteve em turnê na África do Sul com a sua banda Myles Kennedy, presenciou uma cena de caça. Então, a banda julgou que uma canção poderia ajudar a disseminar a informação e comover as pessoas. Ele compôs a letra da música através da história de um elefante que presenciou toda a sua família sendo morta, contada a partir da perspectiva desse elefante.

Faça uma doação a IFAW

Assista!
The Cove é um documentário norte-americano, dirigido por Louie Psihoyos e lançado no ano de 2009. O filme analisa e questiona a prática de caça aos golfinhos no Japão. Foi vencedor do Oscar na categoria de melhor documentário do ano de 2010.




Autor

Regina Ripamonti

Formada em Biologia e Pedagogia e com mais de 25 anos de atuação na área de Educação, Regina Ripamonti usará seu espírito investigativo e crítico para trazer assuntos de interesse veterinário e de educação ambiental, na busca de redefinição das relações do ser humano com o meio ambiente e a reafirmação de sua interdependência.

Relacionados

Comentários

Este post não possui nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

 


  Respondendo ...