Regina Ripamonti

Atualidades e Meio Ambiente

SeaWorld é acusada de colocar os treinadores de animais em risco

Ataque da orca Kasatka, ao treinador Ken Peters

  mar 18, 2015     21:41

Aparentemente a orca apenas pretendia mostrar que não queria continuar os exercícios e que o objetivo do ataque não era matar o treinador. Durante um show, Ken Peters é arrastado para o fundo do aquário mais de uma vez e aparece nas imagens tentando pontapear a orca para se desvencilhar.

A orca Kasatka, de 2,7 toneladas, ataca o treinador Ken Peters, em 2006 no SeaWorld San Diego. As imagens impressionam, mas mostram que o animal acabou por soltar Peters, que sofreu apenas ferimentos leves e sobreviveu por ser um mergulhador experiente, e ter se mantido relativamente tranquilo durante a ocorrência.

As imagens são parte de uma disputa judicial entre o parque temático e a Secretaria de Trabalho dos EUA, que acusa o SeaWorld de colocar os treinadores de animais em risco.





Autor

Regina Ripamonti

Formada em Biologia e Pedagogia e com mais de 25 anos de atuação na área de Educação, Regina Ripamonti usará seu espírito investigativo e crítico para trazer assuntos de interesse veterinário e de educação ambiental, na busca de redefinição das relações do ser humano com o meio ambiente e a reafirmação de sua interdependência.

Relacionados

Comentários

Este post não possui nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

 


  Respondendo ...