Marcelo Silva Sader

NetVet News

Responsabilidade Técnica emprega 25% dos veterinários no Brasil

A afirmação é de Benedito Fortes de Arruda, presidente do Conselho Federal de Medicina Veteirnária

  ago 22, 2015     23:53
As áreas em que o Médico Veterinário pode atuar são várias, contudo, muitos daqueles que ingressam nas faculdades têm como objetivo trabalhar com clínica de pequenos animais, animais silvestres, equinos e outras atividades de repercussão na mídia. Outros acreditam que a especialização em cardiologia, endocrinologia, ou oftalmologia é o caminho seguro para obter sucesso na profissão.

A revista do Conselho Federal de Medicina Veterinária, em sua edição número 65, dá destaque à uma área não tão popular entre os estudantes. Segundo Benedito Fortes de Arruda, a Responsabilidade Técnica emprega um quarto dos veterinários do Brasil.

São dezenas as atividades que dependem de um Médico Veterinário ou Zootecnista como Responsável Técnico. Estes profissionais atuam em hospitais veterinários, biotérios, pet shops, supermercados, fábricas de ração, frigoríficos, e outros setores.

Arruda defende um aumento da participação de veterinários e atua no Congresso Nacional para garantir que médicos Veterinários e Zootecnistas estejam elencados nos projetos de lei de sua área de atuação.

Veja mais:
Revista do Conselho Federa de Medicina Veterinária




Autor

Marcelo Silva Sader

Médico veterinário com especialização em análise de sistemas. Foi um dos precursores no desenvolvimento de sistemas para veterinários. Atualmente escreve para o NetVet News e trabalha em aplicativos e aplicações web para o mercado veterinário.

Relacionados

Comentários

Este post não possui nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

 


  Respondendo ...