Edson Rodrigues Pereira

Histopatologia

Pneumonia purulenta

Descrição histopatológica detalhada da pneumonia purulenta, ilustrada com fotomicrografia

  abr 14, 2015     11:43
Pneumonia purulenta
Fotomicrografia de corte histológico de pulmão, onde se observa espaços alveolares, revestidos por pneumócitos tipo I, septos de tecido conjuntivo vascularizado, brônquios e bronquíolos.

Ao examinar o corte, nos seus diferentes campos histológicos, nota-se a quase totalidades dos espaços alveolares preenchido por elementos celulares plasmáticos, representados por um infiltrado misto, composto de mono e polimorfonucleares, com predomínio do primeiro sobre o segundo tipo, caracterizando um quadro subagudo, dentro do conceito clínico.

Diagnóstico: PNEUMONIA SUB-AGUDA.

Para compreender melhor acesse:

Veja também:
Bons estudos!




Autor

Edson Rodrigues Pereira

O histórico acadêmido do Edson foi construido na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo. Graduado em 1986, concluiu o mestrado em Patologia Experimental e Comparada em 1992 e o doutorado em Patologia Experimental e Comparada em 1996. Atuou como coordenador do curso de Medicina Veterinária nas universidades de Guarulhos e Cruzeiro do Sul, e como professor das universidades Metropolitana de Santos, Anhembi-Morumbi . É membro da Rockefeler Foundation, representada no Brasil pela ABDL (Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Lideranças). Atualmente é professor da Universidade Anhembi-Morumbi.

Relacionados

Infarto renal
Infarto renal

Revisão de Histologia
Revisão de Histologia

Lâminas de Histopatologia
Lâminas de Histopatologia

Aulas de Patologia
Aulas de Patologia

Comentários

  1. visitante

    Diana     maio 12, 2015    20:53

    Responder

    Olá! ótimo texto e descrição para os estudos, porém sinto falta de mais fotos de lâminas com outros aumentos (mais detalhes fotográficos)! Obrigada !

Deixe seu comentário

 


  Respondendo ...