Regina Ripamonti

Atualidades e Meio Ambiente

O que se esconde atrás da casca dos ovos

Alemanha projeta para 2017, uma mudança importante para o direito animal

  jun 14, 2015     23:15
O que se esconde atrás da casca dos ovos
O primeiro país a assumir um compromisso de acabar com a barbárie cometida contra os animais na indústria de ovos é a Alemanha. Seu Ministro da Agricultura, Christian Schmidt afirmou que isso se tornaria possível a partir de 2017.

Após os esforços de ativistas e cientistas, conseguiu-se chegar a uma opção viável financeira para indústria, que não mais o abate em massa dos cerca de 45 milhões de pintinhos machos nascidos na indústria de ovos, desse país anualmente.

Empregarão uma nova tecnologia para determinar o sexo de cada óvulo fertilizado antes que o pintinho se desenvolva e todos os ovos contendo pintinhos machos serão retirados da incubadora, na qual serão chocados somente os ovos que gerarão fêmeas.

Atualmente em todo o mundo, para cada galinha poedeira que nasce, aproximadamente um pintinho macho é brutalmente moído vivo, sufocado, incinerado ou enterrado vivo, pois a indústria de ovos não considera a criação desses animais viável comercialmente.

Ainda falta muito para nós humanos, termos nossa prática em relação ao tratamento animal, considerada justa e moralmente aceitável. Precisamos com urgência rever nossos conceitos em relação aos alimentos e nossas verdadeiras necessidades.

Mas hoje é possível enxergarmos, nos preocuparmos e buscarmos proporcionar condições mais dignas às fêmeas poedeiras exauridas, que servem de sustento à essas indústrias, até que as matem, porque adoeceram ou pararam de produzir.

Video: Undercover at a CA factory egg farm

Saiba mais:
Germany says 'no more chick shredding'




Autor

Regina Ripamonti

Formada em Biologia e Pedagogia e com mais de 25 anos de atuação na área de Educação, Regina Ripamonti usará seu espírito investigativo e crítico para trazer assuntos de interesse veterinário e de educação ambiental, na busca de redefinição das relações do ser humano com o meio ambiente e a reafirmação de sua interdependência.

Relacionados

Comentários

Este post não possui nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

 


  Respondendo ...