Regina Ripamonti

Atualidades e Meio Ambiente

O que quer dizer "Pet"?

Sabemos que esse termo vem de uma "apropriação da Língua Inglesa", para o qual chamamos nossos animais de estimação, mas qual o seu significado?

  abr 23, 2015     11:12
O que quer dizer "Pet"?
Pet é uma palavra originariamente da língua inglesa, usada para designar um animal de estimação, mantido em casa como companheiro, tratado carinhosamente e tido como "preferido". Mas por que razão "animal de estimação" é "Pet" em inglês?

Segundo registros, acredita-se que "Pet" tenha sua origem ligada à palavra petty com o sentido de small ou pequeno. Petty vêm do francês petit, que por sua vez deriva do latim vulgar pittinus. Pittinus com o radical "pikk", originou ao idioma português a palavra "pequeno".

O termo "Pet" foi registrado, por volta de 1530, na Escócia e norte da Inglaterra, com o sentido de "animal domado", onde foi usado para designar animais favoritos ou de estimação.

No inglês britânico, o adjetivo "Pet", geralmente vem acompanhado de um substantivo que especifica o animal de estimação. Por exemplo pet dog ou pet cat. Existem também os pet shops onde os pet owners compram as pet foods.

A palavra pode ser usada também, para se referir de modo carinhoso a um amigo ou amiga, ou para se referir a seu protegido, sendo que a forma de expressão mais conhecida é a teacher's pet ou o "queridinho do professor" e muitos outros usos mais.




Autor

Regina Ripamonti

Formada em Biologia e Pedagogia e com mais de 25 anos de atuação na área de Educação, Regina Ripamonti usará seu espírito investigativo e crítico para trazer assuntos de interesse veterinário e de educação ambiental, na busca de redefinição das relações do ser humano com o meio ambiente e a reafirmação de sua interdependência.

Relacionados

Comentários

Este post não possui nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

 


  Respondendo ...