Marcelo Sader

NetVet News

O CRMV-RS disponibiliza material para auxiliar a atuação do responsável técnico

O "Guia de Legislação e Responsabilidade Técnica para Atuação do Médico Veterinário no Mercado Pet" é gratuito e pode ser baixado no site do CRMV-RS

  abr 30, 2015     09:45
O CRMV-RS disponibiliza material para auxiliar a atuação do responsável técnico
O documento, disponibilizado no site do CRMV-RS, descreve sobre a importância do mercado pet e a participação do médico veterinário, relaciona os ramos de atividade do mercado pet e detalha as atribuições do médico veterinário responsável técnico.

A responsabilidade técnica pode ser compreendida como a atividade profissional que visa a garantir ao consumidor qualidade e inocuidade dos produtos e serviços prestados pelos estabelecimentos que exercem atividades ligadas à Medicina Veterinária. Neste sentido, o responsável técnico é o profissional que responde técnica e legalmente pelos atos profissionais e pelas atividades peculiares à Medicina Veterinária exercidas pelas empresas nas quais atua.
Entre os vários anexos estão os decretos, instruções normativas, portarias e resoluções do Conselho Federal de Medicina Veterinária.

Modelos de termos de compromisso também constam entre os anexos e devem ser usados como padrão para autorização para realização de exames, procedimentos cirúrgicos e terapêuticos, tratamento clínico e cirúrgico, anestésico, eutanásia entre outro.

Para baixar o documento no formato PDF acesse:
Guia de Legislação e Responsabilidade Técnica para Atuação do Médico Veterinário no Mercado Pet




Autor

Marcelo Sader

Médico veterinário com especialização em análise de sistemas. Foi um dos precursores no desenvolvimento de sistemas para veterinários. Atualmente escreve para o NetVet News e trabalha em aplicativos e aplicações web para o mercado veterinário.

Relacionados

Comentários

Este post não possui nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

 


  Respondendo ...