Regina Ripamonti

Atualidades e Meio Ambiente

Morre Sam Simon, coautor de Os Simpsons

Sam Simon, mais que alguém "brilhantemente engraçado" e "mentalmente instável" como foi descrito por Matt Groening, ele foi um defensor da causa animal

  mar 10, 2015     10:21
O coautor de "Os Simpsons" (The Simpsons), Samuel Michael Simon, conhecido por Sam Simon, faleceu em decorrência de um câncer no dia 8 de março de 2015, com 59 anos.

Ele foi produtor de televisão e roteirista, mas ficou mais conhecido por ter sido um dos colaboradores originais de "Os Simpsons", juntamente com Matt Groening e James L. Brooks. Ele ganhou nove vezes o prêmio Emmy - sete por "Os Simpsons" e duas por "The Tracey Ullman Show".

Porém é o trabalho como filantropo que irei destacar. O Writers Guild of America (WGA) premiou Simon pelo seu trabalho em animação e posteriormente, por suas ações humanitárias e também pelo trabalho voluntário (Valentine Davies Award). Assim que descobriu sua doença, em 2012 ele começou a comprar zoológicos e circos para libertar os animais dos cativeiros.

Ele dedicou grande parte de seus esforços a trabalhos voluntários com a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) e Save the Children. Também contribuía para a Sea Shepherd Conservation Society (SSCS), organização sem fins lucrativos, focada na conservação de seres marinhos, sediada em Friday Harbor, Washington nos Estados Unidos da América. O grupo usa táticas de ação direta para proteger a vida marinha. Foi fundada em 1977 com o nome de Earth Force Society, por Paul Watson, ex-membro Greenpeace. Essa fundação, ficou famosa por suas intervenções com uso de táticas mais agressivas e com um foco forte em relações públicas para difundir a sua mensagem através dos meios de comunicação. Participou suas atividades através de um reality show, chamado "Piratas Ecológicos" (Whale Wars), onde encontrava-se com a frota Japonesa de baleiros no oceano antártico.

Criou sua própria ONG a "The Sam Simon Foundation", que resgata cães abandonados e os prepara para ajudar pessoas com necessidades especiais, além de distribuir alimentos veganos para pessoas com necessidades e também para animais.

Ele recebia os créditos como produtor executivo de "Os Simpsons", mesmo não trabalhando na série desde 1993. Esses rendimentos lhe garantiram uma fortuna de cerca de US$ 100 milhões de dólares, que agora será destinada para várias instituições de caridade, para projetos de combate à fome e direitos dos animais.

Saiba mais:
The Sam Simon Foundation's Mobile Veterinary Clinic
The Sam Simon Foundation Feeding Families




Autor

Regina Ripamonti

Formada em Biologia e Pedagogia e com mais de 25 anos de atuação na área de Educação, Regina Ripamonti usará seu espírito investigativo e crítico para trazer assuntos de interesse veterinário e de educação ambiental, na busca de redefinição das relações do ser humano com o meio ambiente e a reafirmação de sua interdependência.

Relacionados

Comentários

Este post não possui nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

 


  Respondendo ...