Edson Rodrigues Pereira

Histopatologia

Metaplasia de aorta

Descrição histopatológica detalhada da metaplasia de aorta, ilustrada com fotomicrografia

  abr 18, 2015     09:27
Metaplasia de aorta
Fotomicrografia de corte histológico de artéria aorta de coelho, exibindo as camadas íntima, média e adventícia, bem preservadas e caracterizadas. Nota-se, área focal, comprometendo as camadas média e adventícia, a formação de tecido cartilaginoso e ósseo, com medula óssea hematogênica, muito bem diferenciados.

É possível observar condrócitos em meio a condroplastos e matriz cartilaginosa, assim como, trabéculas ósseas com osteócitos e matriz orgânica óssea, com delimitação de cavidades, revestidas de endósteo com medula óssea de alta celularidade.

Diagnóstico: AORTA COM METAPLASIA CARTILAGINOSA E ÓSSEA, COM MEDULA HEMATOGÊNICA.

Para compreender melhor acesse:

Veja também:
Bons estudos!




Autor

Edson Rodrigues Pereira

O histórico acadêmido do Edson foi construido na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo. Graduado em 1986, concluiu o mestrado em Patologia Experimental e Comparada em 1992 e o doutorado em Patologia Experimental e Comparada em 1996. Atuou como coordenador do curso de Medicina Veterinária nas universidades de Guarulhos e Cruzeiro do Sul, e como professor das universidades Metropolitana de Santos, Anhembi-Morumbi . É membro da Rockefeler Foundation, representada no Brasil pela ABDL (Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Lideranças). Atualmente é professor da Universidade Anhembi-Morumbi.

Relacionados

Revisão de Histologia
Revisão de Histologia

Lâminas de Histopatologia
Lâminas de Histopatologia

Aulas de Patologia
Aulas de Patologia

Comentários

Este post não possui nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

 


  Respondendo ...