Marcelo Silva Sader

NetVet News

João Palermo Neto fala sobre as avermectinas de longa ação

Professor Dr. Palermo Neto, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP, fala sobre lactonas macrocíclicas, ivermectinas e avermectinas

  mar 13, 2015     11:53
O assunto vem gerando polêmica em virtude da Instrução Normativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no. 13 de 29/05/2014, publicada em 30/05/2014 no Diário Oficial da União, que proíbe a fabricação, manipulação e comercialização das avermectinas de longa ação.

O ex-ministro da Agricultura Neri Geller justificou, na época em que a decisão foi tomada, que decidiu suspender o uso de avermectina para não prejudicar as exportações de carne bovina aos Estados Unidos.

Segundo Palermo Neto, o MAPA deverá rever a Portaria 13, pois o governo dos Estados Unidos alterou o limite máximo de resíduos (LMR) de ivermectina tolerado para carne bovina no País, ampliando de 10 partes por bilhão (ppb) para 665 ppb.




Autor

Marcelo Silva Sader

Médico veterinário com especialização em análise de sistemas. Foi um dos precursores no desenvolvimento de sistemas para veterinários. Atualmente escreve para o NetVet News e trabalha em aplicativos e aplicações web para o mercado veterinário.

Relacionados

Comentários

Este post não possui nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

 


  Respondendo ...