Regina Ripamonti

Atualidades e Meio Ambiente

Inovação no atendimento de crimes contra os animais

A Academia de Polícia Civil do Rio de Janeiro, ministrará a partir de outubro, curso de capacitação sobre os direitos dos animais

  jul 22, 2015     00:05
Inovação no atendimento de crimes contra os animais
Agentes e delegados da Polícia Civil do Rio de Janeiro receberão capacitação que visa principalmente, aprimorar o atendimento nas delegacias nas demandas geradas por abandonos, maus-tratos, crueldades e ainda para facilitar as investigações de tráfico de animais, fauna silvestre e marinha.

"O ser humano precisa se adaptar, mudar sua maneira de entender porque os animais não estão aqui para servi-los. É preciso que as pessoas saibam que o animal sente fome, sente frio, sente medo, tem sentimentos. Isso está mudando e esse passo é muito importante nessa mudança".

A iniciativa é uma parceria da Acadepol/RJ (Academia de Polícia Civil do Rio de Janeiro) e da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais OAB/RJ (Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro) e o conteúdo será levado a todas as delegacias desse Estado por advogados da comissão que possuem formação pedagógica. Alguns dos palestrantes também serão os responsáveis pela elaboração do conteúdo a ser ministrado e que abrangerá a Lei 9605/1998 chamada "Lei dos Crimes Ambientais". Velloso acredita que a disponibilização do curso representa mais um passo na causa de proteção dos animais.

Saiba mais:
Como denunciar maus tratos ou crueldade contra animais
Parceria levará curso sobre direitos dos animais à Academia de Polícia
Animais: curso inédito na Polícia Civil do RJ será grande avanço na causa animal
Polícia Civil do RJ vai receber curso sobre os direitos dos animais




Autor

Regina Ripamonti

Formada em Biologia e Pedagogia e com mais de 25 anos de atuação na área de Educação, Regina Ripamonti usará seu espírito investigativo e crítico para trazer assuntos de interesse veterinário e de educação ambiental, na busca de redefinição das relações do ser humano com o meio ambiente e a reafirmação de sua interdependência.

Relacionados

Comentários

  1. visitante

    Fausto     julho 22, 2015    16:16

    Responder

    Parabéns. Excelente iniciativa, a ser seguida pelos demais Estados.

    1. Regina     julho 24, 2015    14:28

      Concordo Fausto, espero que isso ocorra o mais breve possível!

      visitante

Deixe seu comentário

 


  Respondendo ...