Regina Ripamonti

Atualidades e Meio Ambiente

Exposição Olhar Selvagem

A partir de 10 de abril até 11 de maio de 2015, a inédita exposição fotográfica de Cristian Dimitrius, "Olhar Selvagem", exibirá imagens que trará a surpreendente conexão entre os animais selvagens fotografados e o espectador

  abr 02, 2015     13:46
Exposição Olhar Selvagem
O fotógrafo Cristian Dimitrius tem mais de uma década de experiência interagindo com a vida selvagem. Os animais, desta exposição foram registrados em seu habitat natural, no qual ele também pôde observar a questão da preservação da natureza em seus muitos ecossistemas.

Cristian Dimitrius, fotógrafo e documentarista de natureza, foi premiado com o Emmy Award, em 2013, pela melhor direção de fotografia com o seu trabalho na série Untamed Americas, da National Geographic. É Embaixador do Mar no Instituto Sea Shepard, palestrante reconhecido nacional e internacionalmente sobre a história natural do planeta, sobre vida selvagem e sobre fotografia de natureza. Também é apresentador do quadro Domingão Aventura, no Domingão do Faustão da Rede Globo e engajado a tudo o que tange natureza e vida selvagem.

"A intensidade dos olhares destes animais, refletem a forma única com que cada espécie se comunica. A posição dos olhos e o olhar direto para a câmera podem trazer a sensação de que o animal está olhando o observador de volta. Para alguns observadores, o olhar pode parecer um pedido de socorro, outros podem ser entendidos apenas como o olhar curioso do animal diante das lentes", declara Dimitrius.

A curadora da exposição será Flavia Rocha, que há 8 anos acompanha Cristian Dimitrius em sua jornada profissional como coordenadora dos projetos culturais do desenvolvimento a execução. Nessa exposição serão apresentadas 40 imagens dos animais em seus habitats naturais.

Abril é mês de aniversário dos 462 anos da cidade de Santo André, em São Paulo e além da exposição de fotografias, haverá outras atividades, como oficinas voltadas a temática da exposição. A oficina cultural terá uma hora de duração e ocorrerá no período da manhã e no período da tarde. A atividade contará com monitores que levarão crianças de 5 a 10 anos para conhecerem a exposição. Posteriormente, as crianças trabalharão com os temas propostos através de jogos da memória e na produção suas próprias "ecobags", que serão levadas como brinde para enfatizar a temática aprendida.

Realizada pela Cultura Sustentável, empresa especializada em consultoria e produção de projetos culturais, sociais, ambientais e esportivos, com o apoio da Cristian Dimitrius Produções, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural - ProAC e da Prefeitura de Santo André. A exposição em seguida, partirá para Campinas, no interior de São Paulo, passará por São Paulo e Indaiatuba.


Exposição Olhar Selvagem
De 10 de abril a 11 de maio de 2015
Parque Prefeito Celso Daniel - Av. Dom Pedro II, 940 - Bairro Jardim - Santo André - SP
Gratuito - Classificação: Livre
A partir das 9 h

Veja mais:
Exposição inédita mostra o olhar de diversos animais selvagens
Programação do aniversário de Santo André - SP




Autor

Regina Ripamonti

Formada em Biologia e Pedagogia e com mais de 25 anos de atuação na área de Educação, Regina Ripamonti usará seu espírito investigativo e crítico para trazer assuntos de interesse veterinário e de educação ambiental, na busca de redefinição das relações do ser humano com o meio ambiente e a reafirmação de sua interdependência.

Relacionados

Comentários

Este post não possui nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

 


  Respondendo ...