Marcelo Silva Sader

NetVet News

Ensino e bem-estar animal

Benedito Fortes de Arruda manifesta o apoio do CFMV ao uso de métodos alternativos no ensino da Medicina Veterinária

  set 02, 2015     20:48
O Conselho Federal de Medicina Veterinária divulga vídeo em que seu presidente, Benedito Fortes Arruda, aborda o uso de métodos alternativos no ensino da Medicina Veterinária, ressaltando a importância do papel do médico veterinário na busca do bem-estar animal.

Alinhado com a maioria das instituições de ensino do mundo, o CFMV deixa claro que professores e alunos devem substituir o uso de animais por manequins ou peças provenientes de matadouros.

Esta é uma discussão recente. Há cerca de 20 ou 30 anos não se falava em senciência dos animais. Acredito que nas próximas décadas os profissionais e alunos quebrarão paradigmas até hoje intocáveis.

Será aceitável que um médico veterinário trabalhe para curar um animal de produção com o objetivo de enviá-lo ao abate, e assim atender as necessidades nutricionais de outro animal, igualmente senciente?




Autor

Marcelo Silva Sader

Médico veterinário com especialização em análise de sistemas. Foi um dos precursores no desenvolvimento de sistemas para veterinários. Atualmente escreve para o NetVet News e trabalha em aplicativos e aplicações web para o mercado veterinário.

Relacionados

Comentários

Este post não possui nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

 


  Respondendo ...