Regina Ripamonti

Atualidades e Meio Ambiente

Aves já podem vivenciar a liberdade e a dignidade na Índia!

Que direito tem uma espécie de aprisionar outra? Os que se calam tem menos responsabilidade?

  mai 23, 2015     20:01
Aves já podem vivenciar a liberdade e a dignidade na Índia!
A Alta Corte de Nova Délhi decidiu que as aves têm o direito de exercer sua vida fundamentalmente com dignidade. Portanto, podem voar livremente sem ser mantidas em gaiolas ou submetidas a crueldades. A prática de comércio desses animais é uma "violação dos seus direitos". A ação foi um apelo da ONG People For Animals - Índia.

"Aves tem sido exportadas ilegalmente para outros países, sem disponibilidade de alimentação adequada, água ou assistência médica. As aves têm direitos fundamentais, incluindo o direito de viver com dignidade e não podem ser submetidos à crueldade por qualquer pessoa".
Juiz Manmohan Singh
O ex-detentor das aves, Md Mohazzim terá direito de protocolar uma resposta até 28 de Maio. Porém é de conhecimento do tribunal, que mesmo alegando que as aves são para o seu deleite, o que já seria um egoísmo, o Sr. Mohazzim somente utiliza as aves para benefício financeiro.

Peça "A liberdade dos pássaros engaiolados" no Brasil. Assine a petição!
Faça uma doação para a ONG People For Animals - Índia

Saiba mais:
Birds Have Fundamental Rights, Can't Be Kept in Cages, Says Court




Autor

Regina Ripamonti

Formada em Biologia e Pedagogia e com mais de 25 anos de atuação na área de Educação, Regina Ripamonti usará seu espírito investigativo e crítico para trazer assuntos de interesse veterinário e de educação ambiental, na busca de redefinição das relações do ser humano com o meio ambiente e a reafirmação de sua interdependência.

Relacionados

Comentários

Este post não possui nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

 


  Respondendo ...