Regina Ripamonti

Atualidades e Meio Ambiente

A Expressão das Emoções no Homem e nos Animais

Darwin demonstra nesta obra, baseado em aguçadas percepções e minuciosas observações, que os animais sentem raiva, medo, ciúme e as manifestam por meio de inúmeras formas de expressões

  mai 07, 2015     21:11
A Expressão das Emoções no Homem e nos Animais
Em 1859, Charles Darwin publicou A origem das espécies, com sua teoria sobre a evolução pela seleção natural. Para sustentar a aceitação de suas teses ou teorias anticriacionistas, publicou nos anos seguintes vários livros. Entre eles, lançado originalmente em 1872, A expressão das emoções no homem e nos animais, cujas descrições, ilustrações e teorias fazem desse livro, sua obra mais humana.

Darwin também defende que algumas de nossas expressões são resquícios herdados de antepassados primitivos, comuns ao homem e a outros animais. Além disso afirma que muitas de nossas expressões são inatas e não aprendidas, já que se repetem em homens das mais variadas culturas.

A Expressão das Emoções no Homem e nos Animais (Edição de Bolso)
1872 - Charles Darwin - Tradutor: Leon de Souza Lobo Garcia
I.S.B.N.9788535913989 - Companhia das letras




Autor

Regina Ripamonti

Formada em Biologia e Pedagogia e com mais de 25 anos de atuação na área de Educação, Regina Ripamonti usará seu espírito investigativo e crítico para trazer assuntos de interesse veterinário e de educação ambiental, na busca de redefinição das relações do ser humano com o meio ambiente e a reafirmação de sua interdependência.

Relacionados

A Vida Emocional dos Animais
A Vida Emocional dos Animais

O legado do "Solitário George"
O legado do "Solitário George"

Arquipélago de Galápagos, as Ilhas Encantadas
Arquipélago de Galápagos, as Ilhas Encantadas

Comentários

Este post não possui nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

 


  Respondendo ...