NETVETConteúdo relevante para veterinários

Pesquisa Científica

A equipe NetVet utiliza, como fonte de suas pesquisas, revistas, periódicos e outras publicações de interesse acadêmico e profissional. Específicas da medicina veterinária, meio ambiente e áreas correlatas.

Saiba como pesquisar em cada uma das publicações deles. Aprenda as dicas que o ajudarão a encontrar exatamente o que precisa.

Encontre um periódico

Brasil

Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia

O periódico Arquivo Brasileiro de Medicina Veterinária e Zootecnia (ABMVZ), é uma publicação bimestral da Universidade Federal de Minas Gerais, Escola de Veterinária. Destina-se à publicação de trabalhos científicos sobre temas de medicina veterinária, zootecnia, tecnologia e inspeção de produtos de origem animal e áreas afins.


Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science
Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science

A revista é uma publicação da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo. Oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.


Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária
Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária

Publicação Científica do Curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral.


Acta Scientiarum Animal Sciences
Acta Scientiarum Animal Sciences

Publicação da Universidade Estadual de Maringá - EDUEM


Pesquisa Veterinária Brasileira
Pesquisa Veterinária Brasileira

PESQUISA VETERINÁRIA BRASILEIRA (Brazilian Journal of Veterinary Research) é uma revista editada pelo Colégio Brasileiro de Patologia Animal (CBPA). Publica trabalhos originais de contribuição científica no campo da patologia veterinária lato sensu, principalmente sobre doenças de animais de produção, incluindo epidemiologia, estudos populacionais e métodos de diagnóstico. A partir de 2007, em parceria com o Colégio Brasileiro de Anatomia Animal (CBAA) e, durante dois anos, com duas outras associações científicas veterinárias (Anclivepa-SP e ABOV), a revista passa a ser de periodicidade mensal publicando resultados de pesquisa, em fascículos específicos, sobre Animais de Produção/Livestock Diseases, Pequenos Animais/Small Animal Diseases e sobre Morfofisiologia/Animal Morphophysiology. Em 2008, a Associação Brasileira de Veterinários de Animais Selvagens (Abravas) começou a fazer parte da parceria com a edição de fascículos sobre Animais Selvagens/Wildlife Medicine.


Ciência Animal Brasileira
Ciência Animal Brasileira

Ciência Animal Brasileira é uma publicação da Escola de Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Goiás, com periodicidade trimestral, e que publica trabalhos originais de pesquisa científica em Medicina Veterinária, Zootecnia, Biologia e áreas correlatas, em forma de artigos científicos.


Revista do CFMV
Revista do CFMV

A Revista CFMV é publicada desde 1995 pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e é a principal revista do segmento enviada diretamente a todos os profissionais registrados no Conselho.


Agro Analysis - A revista do Agronegócio da FGV
Agro Analysis - A revista do Agronegócio da FGV

A Agroanalysis é a revista de gestão da Fundação Getulio Vargas que oferece informações precisas e relevantes para a tomada de decisão no agronegócio. Contando com uma equipe de colaboradores formada pelos melhores profissionais e estudiosos do setor agropecuário, em suas edições mensais o leitor encontra matérias sobre meio ambiente, ciência e tecnologia, mercado internacional, legislação, pesquisa e desenvolvimento, negócios, cadeias produtivas, conjuntura econômica e setorial, entre outros assuntos. A imparcialidade e seriedade com que a informação é tratada, assim como a qualidade de seus artigos, fazem da Agroanalysis uma das mais importantes publicações formadoras de opinião volta para o setor.


Revista Brasileira de Ortopedia
Revista Brasileira de Ortopedia

A Revista Brasileira de Ortopedia é uma publicação científica há 46 anos ininterruptamente, publicada pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Devido ao alto nível de comprometimento dos editores, tornou-se o projeto mais importante da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).


Revista Estudos de Biologia
Revista Estudos de Biologia

A Revista ESTUDOS DE BIOLOGIA: Ambiente e Diversidade é uma publicação semestral, bilíngüe (Português e Inglês), do Curso de Biologia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Desde 1978 vem divulgando pesquisas e trabalhos inéditos, nas diversas áreas das ciências biológicas.


Revista Acadêmica Ciência Animal
Revista Acadêmica Ciência Animal

A revista Acadêmica Ciências Agrárias e Ambientais é uma publicação trimestral, com artigos científicos na área de Ciência Animal (Medicina Veterinária, Zootecnia, Ciência e Tecnologia de Alimentos de Origem Animal) e está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCA) da PUCPR.


Revista Cães e Gatos
Revista Cães e Gatos

A revista Cães&Gatos é uma publicação mensal que tem como objetivo levar mais conhecimento e informações atualizadas do setor para médicos veterinários e estudantes de medicina veterinária que se dedicam a área de pequenos animais. Os artigos técnicos e científicos são organizados em seções de acordo com as especialidades como cirurgia, comportamento, fisioterapia, dermatologia, entre outras e são desenvolvidos por especialistas.


Estados Unidos

Journal of the American Veterinary Medical Association

É uma publicação da American Veterinary Medical Association. Começou a ser publicada em 1915 e é uma das revistas mais amplamente distribuídas nos EUA e também no mundo todo. A missão do JAVMA é promover a ciência e a arte da medicina veterinária e proporcionar um fórum de discussão e divulgação de ideias importantes para a profissão.


Animal Feed Science and Technology
Animal Feed Science and Technology

É uma revista publicada pela Elsevier, cujos artigos científicos são reconhecidos internacionalmente e tratam da produção, composição e valor nutritivo da ração animal. Artigos descrevendo investigações sobre a alimentação dos ruminantes, não ruminantes, incluindo aves, cavalos, animais de companhia, e os animais aquáticos, são comuns em suas edições


Science Translational Medicine
Science Translational Medicine

É uma publicação do grupo American Association for the Advancement of Science (AAAS). Sua missão é promover medicina translacional, uma área de estudo que visa agilizar a transferência de resultados de pesquisa básica para pesquisas clínicas, a fim de produzir benefícios para a comunidade como um todo.


Journal of Animal Science.
Journal of Animal Science.

Journal of Animal Science (JAS) é uma publicação da American Society of Animal Science (ASAS). Publica artigos sobre ampla gama de tópicos de pesquisa em produção animal e os aspectos fundamentais de genética, nutrição, fisiologia e preparação e utilização de produtos de origem animal.


Climatic Change
Climatic Change

O objetivo da revista é publicar artigos científicos relacionados ao problema da variabilidade climática e da mudança - suas descrições, causas, consequências e as interações entre estes.


Theriogenology - An International Journal of Animal Reproduction
Theriogenology - An International Journal of Animal Reproduction

Theriogenology fornece um fórum internacional para pesquisadores, médicos e profissionais da indústria em biologia reprodutiva animal. Esta revista publica artigos em uma ampla gama de tópicos em biologia reprodutiva e de desenvolvimento, de mamífero doméstico, aviário, e espécies aquáticas, bem como as espécies selvagens que são o objeto de cuidados veterinários em programas de investigação ou de conservação.


Physiology & Behavior
Physiology & Behavior

Physiology & Behavior é uma publicação oficial do International Behavioral Neuroscience Society. O periódico tem o compromisso de publicar estudos na área de fisiologia e comportamento em que pelo menos uma variável é fisiológica e a ênfase primária e contexto teórico são comportamentais.


Outros Países

Revista Brasileira de Parasitologia Veterinária

A revista é uma publicação do Colégio Brasileiro de Parasitologia Veterinária, com especificidade única dentro dessa área, divulgando resultados de pesquisas brasileiras nas áreas de Helmintologia, Protozoologia, Entomologia e agentes transmissíveis por Artrópodes, relacionados à saúde animal.


Archivos de Medicina Veterinaria
Archivos de Medicina Veterinaria

Revista de divulgação científica publicada pela Facultad de Ciencias Veterinarias de la Universidad Austral de Chile, patrocinado pela própria Universidade.


Veterinary Record Open
Veterinary Record Open

É uma revista de pesquisa de acesso aberto, criada como parte do grupo de revistas da British Veterinary Association. Os trabalhos ssubmetidos para análise não serão julgados quanto sua importância. Colaboradores são convidados a considerar apenas o rigor científico e a ética da pesquisa.


Equine Veterinary Journal
Equine Veterinary Journal

Publicação oficial da British Equine Veterinary Association,


Revista Brasileira de Ciência Veterinária
Revista Brasileira de Ciência Veterinária

A Revista Brasileira de Ciência Veterinária é uma publicação trimestral da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense, que tem por objetivo publicar trabalhos de investigação científica sobre medicina veterinária e áreas correlatas. Todo pesquisador brasileiro ou estrangeiro poderá publicar na Revista, desde que seu trabalho seja inédito e não enviado, simultaneamente, a outro periódico e tenha sido aprovado pela Comissão Científica e pela Comissão Editorial. As informações contidas nos trabalhos são de inteira responsabilidade dos autores.


Biology Letters
Biology Letters

Lançado como um periódico independente em 2005, Biology Letters é um jornal essencialmente online que publica, artigos curtos de alta qualidade de toda as ciências biológicas e também em outras áreas da biologia, como a ecologia molecular e evolução, ciência ambiental e filogenia. É mantida pela The Royal Societ, com sede em Londres.