NETVETConteúdo relevante para veterinários

Pesquisa

Resultado de pesquisa para: "comportamento"

Total de 6 registros encontrados

Cães na praia, por que não?

Animais vacinados, que recebem o controle de ecto e endoparasitas, que passam em consultas periódicas veterinárias e vivem em áreas eficientemente higienizadas, raramente transmitem doenças

Ode ao gato onde há ódio ao gato

A coluna de Artur da Távola revela a personalidade felina e desvenda as contradições de amor e ódio que gatos costumam despertar, nos diferentes tipos de pessoas

Animais conseguem prever a ocorrência de terremotos

Estudo divulgado pela Agencia Fapesp mostra que alterações no comportamento dos animais sinalizam, com horas ou dias de antecedência, eventos como os terremotos

Mecanismo bioquímico explica por que somos loucos por cães

Troca de olhares entre humanos e cães libera ocitocina da mesma forma que ocorre quando a mãe e seu bebê se olham

Sexo: reprodução ou prazer?

Existe racionalidade na homossexualidade animal? Biological Exuberance - Animal Homosexuality and Natural Diversity

Micos-leões-dourados e saguis reintroduzidos em fragmentos florestais da Costa Atlântica do Brasil

Estudo sugere que a introdução de Callithrix representam uma preocupação para a conservação do mico-leão-dourado nas áreas estudadas