NETVETConteúdo relevante para veterinários

Clínica Médica

Veja abaixo os posts do canal Clínica Médica

Conferência Latino Americana de Veterinária - Lima, Perú

Acontecerá entre os dias 21 e 24 de abril de 2015 um dos eventos mais importantes para veterinários das américas

Teste suas habilidades como veterinário trabalhando no "Animal Hospital AVMA"

Um jogo de computador criado pela AVMA - American Veterinary Medical Association, simula situações reais de um hospital veterinário

Estudo visa determinar a ocorrência do subtipo B do vírus da imunodeficiência felina em gatos domésticos

Os resultados apontam uma frequência de infecção pelo FIV de 15,7% e permitem afirmar que o subtipo B do FIV circula na população de felinos domésticos da região sul do Rio Grande do Sul.

Uso de oleorresina de copaíba no tratamento de otite em cães

Os resultados sugerem que o oleorresina de copaíba exerceu atividade bacteriostática e bactericida mesmo em cepas multirresistentes de Staphylococcus coagulase-positiva.

Eletrocardiografia computadorizada em cães: estudo comparativo

Universidade Federal da Bahia faz estudo com 42 cães com o objetivo de avaliar eletrocardiógrafos e sistemas computadorizados existentes no mercado

A utilização da radioterapia no tratamento do carcinoma de células escamosas cutâneo felino avançado

Em relação à resposta ao tratamento radioterápico, 87% das lesões apresentaram remissão completa e 13%, resposta parcial.